Vicente de Paula
R. da Cunha

1970-1973

1º Diretoria

Vicente de Paula R. da Cunha

Presidente

Vandyr La Banca

Vice-presidente

José de Souza Garcia

Diretor secretário

Georges Rodopolus

Diretor Tesoureiro

Sidney Veiga

Diretor Social

Arnaldo Lopes

Diretor Relações Pub.

Adalso de Matos

Diretor Sem Posto

2º Diretoria

Vicente de Paula R. da Cunha

Presidente

Soldey do Rêgo

Vice-presidente

Elierson Monteiro Pontas

Diretor Secretário

Carlos Roberto Alencar

Diretor Tesoureiro

Caetano Ruberico

Diretor Relações Pub.

Sidney Veiga

Diretor Social

José de Souza Garcia

Diretor Sem Posto

Staikos Tzemos

Diretor D.P.C

A organização e profissionalização da entidade é constante e, em 1973, é elaborado o primeiro Regimento Interno do D.P.C – Departamento de Proteção ao Crédito.

A CDL consolidava sua presença no Distrito Federal indiscutivelmente. O número de associados se expandia e a sede, recém adquirida no Edifício Sônia, no Setor Comercial Sul, foi inaugurada no dia 10 de fevereiro de 1971

No final de 1971, a CDL estava decidida a tomar as primeiras providências para abrir caminho para o sonho de Brasília também se tornar a capital do Natal. A entidade envolve nesse projeto os lojistas, o Departamento de Turismo (Detur), a Associação Comercial do Distrito Federal, o Sindicato do Comércio Lojista, a Federação do Comércio, o Banco do Brasil, o Banco Regional de Brasília e toda a comunidade na proposta. Um concurso de vitrines foi promovido e também de fachadas dos prédios das quadras residenciais, mostrando para quem em Brasília estivesse que a capital do Brasil também festejava a data. A cidade se “vestiu” de Natal e acompanhou todo o desenvolvimento do programa que culminou com uma festa no Salão Vermelho do Hotel Nacional.

O entusiasmo com a data que marcou o início de novas relações entre a jovem capital do Brasil, com apenas 10 anos, e seus moradores alimentou, nos comerciantes, a expectativa de que seria possível criar um calendário de eventos e estimular promoções durante o ano, bem como um aquecimento das vendas. A CDL assumiu a ideia e definiu um calendário para o comércio que misturava datas festivas, familiares, com datas que marcaram a História do Brasil. Assim, completamente relacionado aos sentimentos que misturavam receios, temores e desilusões profundas para uns e orgulho de outros na mesma proporção, havia programação e cartazes, nas lojas, alusivos, tanto ao Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Pais, como à data da Revolução de 1964, o aniversário de Brasília, Dia da Bandeira e à Independência do Brasil.

Com a nova sede em operação a entidade ingressou em uma fase de modernização estrutural e conceitual. Foi adquirida uma mesa telefônica e instalado um sistema de PABX para melhor atender às consultas dos associados. O Estatuto passa por atualizações e integrantes da CDL-DF se fazem presentes na 12ª Convenção Nacional do Comércio Lojista na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.