Sidney Veiga

1979-1983

1º Diretoria

Sidney Veiga

Presidente

José Waldson O. Campos

Vice-presidente

Paulo Alves S. Sobrinho

Diretor secretário

Jorge Nassif Salomão

Diretor Tesoureiro

Nelson Henrique Lourenço

Diretor Relações Pub.

Fernando Batista Ramos

Diretor Social

Waldemar de Paiva Sobrinho

Diretor D.P.C

2º Diretoria

Sidney Veiga

Presidente

José Waldson de O. Campos

Vice-presidente

Jorge Nassif Salomão

Diretor Secretário

Joel Campanatti

Diretor Tesoureiro

Dimas Thomas da Fonseca

Diretor Relações Pub.

Valdemar de Paiva Sobrinho

Diretor Social

Fernando Batista Ramos

Diretor D.P.C

Luís Roberto R. da Cunha

Diretor Sem Posto

Esgotou-se a capacidade da central telefônica da CDL para atender às consultas dos associados sobre informações de crédito. O sistema de telefonia era caro e foi necessário comprar uma nova central que exigiu uma reforma geral para que houvesse espaço para a instalação. Surgiu, assim a necessidade de mais espaço e a diretoria decidiu por adquirir mais algumas lojas do Edifício Sonia e instalar os primeiros aparelhos de ar-condicionado, bem como o primeiro Telex, aparelho utilizado para transmitir informações, por escrito, através de tecnologia de comunicação possível com outros equipamentos de iguais características.

Apesar de várias tentativas, ainda não havia, entre os integrantes da CDL do Distrito Federal, o costume de participar de encontros com CDLs em outros estados e interagir, trazer novas informações e atualizações para a entidade. A partir dessa gestão, foi instituída a presença da CDL-DF com uma delegação específica pelo menos no encontro anual de lojistas do País. A medida não foi tomada sem objetivos. Era vital sensibilizar as demais CDLs para o problema que se arrastava, há anos, em Brasília, sobre a posse da sigla SPC.

Os problemas com cheques ganham a preocupação dos lojistas com a invasão de documentos adulterados por processo químico e, pela primeira vez, a CDL discute a possibilidade de criar um serviço de proteção ao cheque para o comércio. Institui, então, o Alerta Cheque.

É lançado o Prêmio Maiores Consultantes do DPC

Algumas ações de reafirmação dos projetos de expansão da CDL começam a se evidenciar e é realizada a primeira campanha publicitária de valorização da marca CDL/DPC. Nesse período, também é lançado, como parte das estratégias de valorização da entidade e seus serviços para o associado, uma premiação e homenagem aos maiores consultantes do ano. O primeiro evento aconteceu em 1979.

Paralelo às ações relacionadas à rotina do comércio, a CDL volta-se a contribuir com a sociedade como uma entidade a seu serviço. Abre-se, então, o Livro de Ouro do Memorial JK, onde eram registradas as doações para a obra em memória do fundador de Brasília e apoia a criação do Banco de Olhos do DF, visando a divulgação e conscientização sobre o ato de doação de órgãos.