Da Diretoria de Clube dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, eleita em Assembléia Geral Ordinária, realizada em 29 de outubro de 2002, para o período de 1 de janeiro de 2003, para o período de 31 de dezembro de 2004.
Brasília, 2 de janeiro de 2003.
2º Termo de Posse
Da Diretoria de Clube dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, eleita em Assembléia Geral Ordinária, realizada em 27 de outubro de 2004, para o período de 1 de janeiro de 2005, para o período de 31 de dezembro de 2006.
Brasília, 2 de janeiro de 2005.
“ Nesse período, a entidade direcionou seus programas e projetos na área interna, institucional, política, de capacitação e mercado, sempre com foco voltado para o lojista, dentro de sua proposta de defesa dos interesses do comércio do Distrito Federal.
A entidade, no ano de 2003, atuou de forma transparente e ética, tendo pautado a condução de sua política em 39 anos no Distrito Federal. Isso permitiu-lhe alcançar posição de destaque, respeito e credibilidade no comércio. Damos continuidade com muita seriedade a um plano que teve início na gestão do ex-presidente Pedro Américo Pires de Araújo. Os significativos resultados alcançados, no primeiro ano dessa gestão, devem-se ao excelente trabalho da diretoria e dos conselheiros, que têm se empenhado para continuar construindo uma entidade respeitada no comércio e na sociedade, juntamente com uma equipe de funcionários comprometida com a CDL.”
- Palavras de Ennius Marcus de Moraes Muniz.
A CDL implantou novos projetos e serviços voltados para os associados e o mercado.
Entre eles, a cooperativa de crédito, a licitação de serviços, o registro de inadimplentes pela Internet e a carta de cobrança.
A criação da Cooperativa de Crédito é um dos principais projetos da entidade, que realizou em 2003 diversas ações para formatá-la. Neste sentido, promoveu reuniões de diretores com outras DLs, que já oferecem o serviço a seus associados - como Cuiabá e Belo Horizonte - e também encontros com lojistas, para informá-los sobre o funcionamento de uma cooperativa, como ser um cooperado, quais os serviços a serem oferecidos e as vantagens para os lojistas se associarem a este tipo de instituição financeira. Como entidade representativa do comércio, a CDL pretende fomentar a criação da cooperativa, que terá sua própria administração e gerenciamento. As muitas atividades prévias, assim como as incansáveis reuniões e o desenvolvimento de projetos, antecedem a autorização do Banco Central para o funcionamento efetivo da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Lojistas do Distrito Federal (CrediLojista), que deverá ocorrer no início do 2° semestre de 2004.
Dia da Vovó
A CDL promoveu, pela primeira vez, uma campanha para divulgar o Dia da Vovó, comemorado em julho, com o tema: "Ela até pode esquecer. Ainda bem que tem você para lembrar". A campanha distribuiu 70 outdoors e centenas de cartazes nas lojas, lembrando a data para incentivar as vendas.
Mídia para Todos
Também lançou o projeto Mídia para Todos, permitindo que os associados divulgassem suas empresas na mídia com descontos de até 70%. O objetivo foi facilitar que micro e pequenas empresas pudessem fazer publicidade de seus produtos e incrementar as vendas.