Luiz Roberto
da Cunha

1975 - 1979 | 1983 - 1985

1º Diretoria

Luís Roberto R. da Cunha

Presidente

Flávio Rogério

Vice-presidente

Francisco Acioly Meireles

Diretor secretário

Jorge Nassif Salomão

Diretor Tesoureiro

Alexandrino Faria Brama

Diretor Social

Geraldo Ulisses Viana

Diretor Relações Pub.

Vicente de Paula R. da Cunha

Diretor do D.P.C

2º Diretoria

Luís Roberto R. da Cunha

Presidente

Luiz Carlos de Carvalho Studart

Vice-presidente

Alfredo Burghei Júnior

Diretor Secretário

Jorge Nassif Salomão

Diretor Tesoureiro

Romário Veras Santos

Diretor Relações Pub.

Danilo Laltegari

Diretor Social

Athaíde Passos da Hora

Diretor D.P.C

3º Diretoria

Luís Roberto R. da Cunha

Presidente

Alberto Salvatore Villardo

Vice-presidente

Luís Roberto Vasques

Diretor Secretário

Joaquim Morais Rocha

Diretor Tesoureiro

Athaíde Passos da Hora

Diretor Relações Pub.

Walter Nunes da Costa

Diretor Social

Valdemar de Paiva Sobrinho

Diretor D.P.C

Sidney Veiga

Diretor sem posto

O DPC inicia a digitalização das fichas de registro e amplia o horário de atendimento aos lojistas

O sistema de consultas de crédito é totalmente informatizado, trazendo agilidade e confiabilidade

É feito acordo com os bancos que passam a fornecer informações ao banco de dados do DPC

A CDL promoveu uma campanha para que os consumidores com crédito negativo pagassem suas dívidas e tivessem reabilitação imediata. Paralelo a esse movimento, a CDL buscava reativar o comércio da W3, ponto mais sensível do varejo nos anos 70. Esta diretoria, eleita com o compromisso de dinamizar a entidade, promoveu o aumento no número de linhas telefônicas privadas e iniciou a digitalização das 900 mil fichas do DPC. A fim de organizar um cadastro funcional, foi projetado, nesse período, a possibilidade da CDL manter registros sobre a trajetória profissional dos funcionários das lojas associadas para que seus futuros empregadores obtivessem com mais rapidez as informações no momento de contratar.

Com o crescimento do número de consultas ao sistema de comunicação da CDL acirram-se os mal-entendidos entre as siglas DPC, da CDL e o serviço de proteção ao crédito prestado por uma empresa privada no DF. A CDL decidiu esclarecer, em 10 pontos, através dos jornais (a.1), os propósitos e os resultados do DPC . Diante da concorrência com as empresas privadas que prestavam informações de crédito e a abertura das lojas, especialmente, nos centros comerciais e shoppings até mais tarde, em 22 de julho de 1975, novo horário de funcionamento do DPC é instituído. O DPC passa a atender às solicitações dos lojistas de segunda-feira a sábado até às 22 horas.

O Ministro da Justiça ameaça fechar os SPC’s, e tem início um forte engajamento político da CDL-DF e da CNDL.