Da Diretoria de Clube dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, eleita em Assembléia Ordinária, realizada em 25 de outubro de 2010, para o período de 1 de janeiro de 2011, para o período de 31 de dezembro de 2012.
Brasília, 2 de janeiro de 2011.
Lojistas com a presidente Dilma
A diretoria da CDL e lojistas de todo o país estiveram presentes na audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, que anunciou alterações no Simples Nacional. As mudanças fizeram parte de um acordo acertado entre a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e o governo federal para o aperfeiçoamento da Lei Geral. Entre elas, a atualização dos valores do Simples, com elevação do teto de R$2,4 milhões para R$3,6 milhões, o parcelamento dos débitos vencidos e a simplificação para alteração de baixa do Empreendedor Individual.
Mérito Empreendedor
O presidente da CDL, Geraldo Araújo, foi homenageado no Mérito Empreendedor, uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DF (FACIDF), com o apoio do Sebrae.
Igualdade Racial
A CDL recebeu a visita do Secretário Adjunto da Secretaria de Igualdade Racial do GDF, Ernandes Macário, que antecipou ao presidente, Geraldo Araújo, a proposta do selo "Brasília pela Igualdade Racial". Ele pediu o apoio da entidade, que assinou o termo de parceria e se comprometeu a divulgá-lo entre seus associados. A proposta é conceder o selo às empresas que incluírem em seus quadros de funcionários afrodescendentes ou integrantes de grupos minoritários como índios e ciganos.
O ex-secretário adjunto da Secretaria de Igualdade Racial, Ernandes Macário, com o ex-presidente Geraldo Araújo.
Novo Estatuto
A CDL realizou Assembleia Extraordinária, com a participação dos sócios efetivos, que analisaram alterações no Estatuto da entidade. As mudanças foram realizadas com o objetivo de adequá-lo ao Código Civil - para as regras que se referem às associações - e também ao Estatuto da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Sede no SIA
Um dos principais projetos da gestão foi a obra de construção da nova sede da CDL localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A entidade está investindo em um novo espaço para melhor atender seus associados e otimizar o trabalho.
Liquida DF
Um aumento médio de 10,8% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior foi o resultado da edição 2011 do Liquida DF, realizado de 24 de fevereiro a 5 de março, pela CDL. O índice foi registrado em pesquisa por amostragem, realizada pela entidade com 168 lojistas de shoppings e lojas de rua que participaram da campanha. O segmento de Vestuário foi o que registrou maior índice de vendas (15,24%), seguido de calçados (14,88%), Drogaria e Perfumaria (12,50%), Papelaria (11,97%) e Otica e ReloJoaria (11,67%).
ENTREGA DE CARROS: A CDL entregou os dois carros sorteados entre os consumidores que compraram no Liquida DF. Os veículos, modelo Fiat Palio, foram entregues aos ganhadores, José Carlos Landim, morador de Planaltina-GO, e Maria Lúcia Barbosa dos Santos, de Planaltina-DF.
ENTREGA DE MOTOS E NETBOOKS: A CDL entregou as dez motocicletas e dez netbooks sorteados entre os consumidores que compraram no Liquida DF.
ENTREGA DE IPADs: A CDL, em parceria com a Redecard, entregou 22 iPads para as lojas que tiveram seus clientes sorteados no Liquida DF. As lojas ganhadoras foram: Aldeia dos Ventos, Arezzo, Auto Elétrica Adhonai, Big Box, Casas Bahia, Getulio, Lady, M. Oficcer, Novo Mundo, Planet Kids Marisol, Pollyélle, Ponto Frio, Rede Gasol, SF Jóias, Tend Tudo, Tip Top e Via Uno.
Lei Geral no DF
Os deputados distritais aprovaram, no dia 1o de julho, o projeto de lei que dá tratamento favorecido, simplificado e diferenciado às micro, pequenas empresas e empreendedores individuais do Distrito Federal. Com a aprovação do PL 155/2011, o DF deixou de ser a única unidade da federação que ainda não tinha regulamentado o Estatuto Nacional da Micro empresa. Entre os destaques do projeto, o percentual de 10% das compras do GDF para as microempresas, o limite máximo das licitações destinadas para o setor em 25%, e a destinação de 50% do Fundo de Desenvolvimento do DF para o financiamento de projetos destinados ao setor.
Presidente da CDL-DF, Geraldo César de Araújo
Geraldo Araujo e Conselheiro Consultivo Antônio Matias entregam carro a José Carlos Landim