Da Diretoria de Clube dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, eleita em Assembléia Geral Ordinária, realizada em 24 de outubro de 2006, para o período de 1 de janeiro de 2007, para o período de 31 de dezembro de 2008.
Brasília, 2 de janeiro de 2007.
2º Termo de Posse
Da Diretoria de Clube dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, eleita em Assembléia Geral Ordinária, realizada em 20 de outubro de 2008, para o período de 1 de janeiro de 2009, para o período de 31 de dezembro de 2010.
Brasília, 2 de janeiro de 2009.
A CDL efetivou ações voltadas para o mercado
Como o Liquida DF, o lançamento do novo portal na internet e o Protesta Fácil. O protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência de uma determinada pessoa física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou de outro documento de dívida sujeito ao protesto.
Liquida DF
Um aumento médio de 15% nas vendas em relação ao ano anterior, foi registrado pelos participantes do Liquida DF, realizado de 2 a 12 de fevereiro. Mais de sete mil lojas aderiram à promoção conjunta e ofereceram descontos de até 50%.
Mérito Alvorada
O presidente Vicente Estevanato foi condecorado com a Medalha do Mérito Alvorada concedida pelo Governo do Distrito Federal "em homenagem a personalidades civis e militares que contribuem de modo relevante para a sociedade"
Código de Defesa do Contribuinte
Para debater a proposta de criação do Código de Defesa do Contribuinte, a CDL promoveu um seminário com a participação do Ministério Público, do Sindicato dos Funcionários da Auditoria Fiscal e de entidades do setor produtivo. No encontro foi debatido o Projeto de Lei no 83/2007, de autoria do deputado distrital, Alírio Neto, que apresentou a proposta aos participantes. O objetivo é a criação de um código que prevê a regulamentação, em uma única lei, dos direitos do contribuinte, bem como a apresentação das normas e regulamentos de uma forma clara, sempre visando proteger o contribuinte e fazendo com que ele conheça seus direitos e deveres. Em seguida, a CDL também realizou um debate na Ordem dos Advogados do Brasil. O evento reuniu representantes do GDF, empresários e as entidades do Fórum do Setor Produtivo.
Presidente Lula recebe título de Sócio Honorário
A diretoria da CDL foi recebida em audiência no dia 19 de março de 2007, no Palácio do Planalto, pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Estiveram presentes, o presidente da CDL, Vicente Estevanato, do Conselho Consultivo, Ennius Muniz, o segundo vice-presidente, Geraldo Araújo, o diretor de comunicação, Talal Abul Allan, além do ex-presidente regional do PT, Chico Vigilante e o ex-deputado federal Geraldo Magela (PT). Na ocasião, a diretoria entregou ao presidente Lula, o título de Sócio Honorário da CDL, como agradecimento à sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e uma carta com propostas do varejo de Brasília.
Pró-DF
A CDL assinou contrato de concessão de direito real de uso de um lote no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), através do Pró-DF. Trata-se do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal. Estavam presentes o presidente da CDL, Vicente Estevanato, diretores, e o ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio.